Corpo
Flacidez corporal
A flacidez corporal é um termo utilizado para descrever a perda de firmeza e elasticidade da pele e dos tecidos subjacentes, resultando em um aspecto flácido. Essa condição é mais comum à medida que envelhecemos, mas também pode ser influenciada por outros fatores, como genética, estilo de vida, perda de peso significativa, gravidez, exposição ao sol e sedentarismo.
A flacidez ocorre devido à diminuição da produção de colágeno e elastina, proteínas responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. Além disso, há uma redução na atividade das fibras musculares, o que contribui para o enfraquecimento dos tecidos.
Existem diferentes tipos de flacidez corporal, incluindo a flacidez muscular e a flacidez dérmica. A flacidez muscular ocorre quando os músculos perdem sua tonificação e enfraquecem, geralmente devido à falta de exercício físico. A flacidez dérmica, por outro lado, está relacionada à perda de colágeno e elastina na derme, a camada mais profunda da pele.
Ela pode ocorrer em diversos lugares do corpo, sendo mais comum em regiões como abdômen, costas, coxas, joelhos, braços e glúteos.
A principal forma de combate à flacidez é estimulando a produção de colágeno, através da aplicação dos bioestimuladores de colágeno, ultrassom microfocado (Liftera) e a radiofrequência microagulhada (Morpheus8). Esses procedimentos ainda podem ser associados a outros tratamentos, como preenchimento com ácido hialurônico, campo eletromagnético (CM Slim) e criolipólise (CoolSculpting).
É importante que, além dos procedimentos, o paciente mantenha hábitos de vida saudáveis.
Agende sua avaliação conosco e saiba qual o melhor tratamento para você!